segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Primeiros filhotes 2010

Até que enfim começam a sair os primeiros filhotes deste ano.
Embora tenhamos juntado os canários um pouco mais tarde em virtude do frio.
Mas acho que agora a coisa engrena de vez. Quase todas as fêmeas ou estão chocando ou fazendo ninho.
Algumas fotos dos filhotes da temporada de 2010..
Foto do Canaril

Filhotes Amarelo

Filhotes Amarelo Marfim



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Premiações

No dia 05 de setembro estivemos presente na entrega da premiação da AIC em Ijuí-RS. Grande encontro com nossos parceiros e amigos e seus familiares. Foram premiados os melhores canários da exposição deste ano e vimos um crescimento de qualidade nos plantéis dos sócios, em especial os canários do amigo Ilson criando Gloster e Lanca e está no caminho certo, formando seu plantel com canários muito bons. Também nosso amigo Gil que este ano focou muito bem nos ágatas opalinos, conseguindo tirar bons campeões também no estadual em Santa Maria. Sem falar no Cobrinha que fez 1º e 2º lugares com 91 pts cada nos seus brancos e quarteto.

Nosso canaril fez 3 campeões de, Amarelo Intenso e Nevado e o campeão da Exposição Cor, Amarelo Marfim Intenso com 91 pts.
Muito gratificante o encontro, além de rever os amigos podemos disfrutar da companhia e das conversas sobre é claro "canários"...
Segue abaixo algumas fotos da Premiação.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Qualidade e não quantidade!!!

Qualidade e não quantidade!!!

Este é o nosso objetivo para este ano. Decidimos diminuir o plantel e também algumas cores que criamos no ano passado. Ficamos com o plantel que estamos trabalhando desde o início, amarelo e amarelo Marfim. Com isso vamos aprimorar mais o nosso plantel. Serão 12 casais de marfim e 18 casais de amarelo.

Nossa meta é de conseguir tirar 120 filhotes no mínimo para este ano, assim teremos uma boa quantidade para se trabalhar para o concurso , tanto em canários no individual como na formação de quartetos.


Esta opção, é para que tenhamos um tempo maior e nos dedicarmos nos canários de linhagem que realmente vale a pena investir. Alguns de nossa linhagem e outros vindos de criadores amigos.

Nas próximas postagem espero colocar algumas fotos dos filhotes deste ano!!!!